Últimos dias: programa de comunicação para jovens das grotas aceita inscrições até domingo (29)

Últimos dias: programa de comunicação para jovens das grotas aceita inscrições até domingo (29)

Os jovens das grotas de Maceió que ainda não garantiram suas inscrições no Programa Digaê têm somente até o próximo domingo (29) para preencher o formulário no site visaoalagoas2030.al.gov.br. A iniciativa vai ofertar uma formação gratuita para que os participantes reflitam sobre questões relacionadas aos seus territórios e possam experimentar linguagens de comunicação e mobilização social, como podcast, audiovisual, fotografia, lambe-lambe, estêncil, grafite, entre outras.

Realizado pelo Governo de Alagoas, em parceria com o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), o programa tem duração de três meses e, neste ciclo, vai contemplar as juventudes que moram ou já residiram nas grotas dos bairros Benedito Bentes, Antares, Bebedouro, Chã de Bebedouro, Chã da Jaqueira, Mutange e Petrópolis.

Além das capacitações nos temas de direito à cidade e comunicação, os jovens vão receber mentoria especializada e recursos para realizar projetos ou ações que mobilizem ou falem sobre suas comunidades. Ao final do programa, todo o material construído pelos participantes vai fazer parte de um livro que terá como foco as memórias e narrativas das grotas.

A iniciativa, que também é desenvolvida em parceria com o Instituto Pólis e a Viração Educomunicação, acontece de fevereiro a abril e prevê o pagamento de uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 200, certificado de participação e reembolso de despesas com transporte e alimentação no local das atividades presenciais.

Quem pode participar

Para se inscrever é necessário ter entre 15 e 24 anos, residir ou ter residido em uma das grotas dos bairros selecionados e ter interesse em comunicação e questões comunitárias. Será priorizada a seleção de jovens negros e negras, indígenas, romanis, LGBTQIAP+, mães e jovens com deficiência.

Como se inscrever

As inscrições vão até o dia 29 de janeiro no site visaoalagoas2030.al.gov.br. Em caso de dúvidas, os jovens podem entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

SIGA A GENTE  

Governo do Estado de Alagoas
© 2022 - Versão 1.0

Minha Figura
© 2023 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

menu

Menu terciario (contato)